25.5.06

«Universidade de portas abertas»

Está já a ser distribuído nos campi de Azurém e Gualtar (esta tarde na Escola de Enfermagem e amanhã também no IEC) o boletim informativo da candidatura de Moisés Martins a reitor da Universidade do Minho.


No texto de abertura o candidato escreve:

«Uma Universidade de portas abertas promove uma efectiva cultura da participação no governo e na vida da Universidade. Uma Universidade de portas abertas aponta metas de excelência no ensino e na investigação, lançando desafios para novas artes e novos públicos, convocando novas aprendizagens e novos modelos, e repensando a sua estratégia como universidade europeia, bem implantada na região atlântica do Norte de Portugal e da Galiza, com ligações privilegiadas aos países lusófonos e ibero-americanos.
É uma Universidade de portas abertas a Universidade que franqueie as suas portas às cidades e crie novas dinâmicas de cooperação, com novas possibilidades de sinergias. É, finalmente, uma Universidade de portas abertas a Universidade que paute a sua acção por uma prática rigorosa e transparente de administração.

É este o nosso compromisso para com a Academia, uma Universidade de portas abertas».


Endereço para comentário: moises.comentario@gmail.com