17.5.06

Amanhã, às 15 horas, no CPII: sessão aberta para apresentar o programa de acção

O candidato a Reitor Moisés Martins convida toda a academia a estar presente amanhã, quinta-feira, dia 18, às 15 horas, na Sala 102 do Complexo Pedagógico II, numa sessão destinada a apresentar o programa de acção.
Moisés Martins dirigiu aos membros da Assembleia um convite especial para estarem presentes nesta iniciativa, que constitui uma oportunidade para conhecer melhor as ideias com que se apresenta e as propostas com que se compromete, juntamente com a sua Equipa de Vice-Reitores e Pró-Reitores.
"Entendo que é com tais momentos de debate e de esclarecimento que o voto do próximo dia 31 adquire sentido e alcance", observa Moisés Martins no texto do convite.
Depois de considerar que a eleição do Reitor da nossa Universidade "constitui um momento alto para a comunidade académica, pela oportunidade que dá a todos de debater a situação actual e os projectos de futuro da nossa instituição", o candidato esclarece:
"Tenho-me pronunciado por um processo de eleição do Reitor que, não podendo,por ora, ser de participação universal, seja, contudo assente num colégio eleitoral mais representativo da comunidade universitária. Tal posição não põe minimamente em causa a legitimidade do actual colégio de eleitores. Mas representa um compromisso de tudo fazer para, no mais curto espaço de tempo, tomar as adequadas iniciativas para que se altere o actual estado de coisas".
Este é, de resto, um dos pontos que Moisés Martins irá apresentar na sessão de amanhã, na qual todos os participantes terão acesso, em primeira mão, ao texto do programa.

Endereço para comentário: moises.comentario@gmail.com