1.6.06

Agradecimento

Caros docentes, funcionários e alunos,
Meus amigos e companheiros,

Foi uma jornada e tanto!
Em escassos dois meses soprou forte por toda a Universidade uma ideia alternativa de governo da Academia. A ideia de centralidade académica e de participação na vida colectiva trouxe a muitos um novo ânimo e uma nova esperança.


Como também sabíamos, esta ideia não poderia vencer na Assembleia da Universidade, embora mesmo aí tenha chegado essa energia nova de pensamento livre e criador.

Dou os parabéns ao Professor Guimarães Rodrigues pela vitória conseguida na Assembleia eleitoral e desejo-lhe, para bem da Academia, um bom mandato de quatro anos.

A todos aqueles que me ajudaram a levantar a ideia de centralidade académica e de participação na vida colectiva, e que mais do que isso, me ajudaram a dar-lhe consistência, gostaria de lhes endereçar também uma palavra de agradecimento.

O blogue que lancei de apoio à minha candidatura encerra aqui.
Mas como prometi a todos aqueles que comigo acreditam que o que faz grande uma vida não são os interesses calculados, mas os interesses sonhados, dou início ao blogue Universidade Plural
.

De modo nenhum podia ser em vão o entusiasmo, a generosidade, o empenho, e sobretudo a esperança, que por toda a Universidade senti à volta das ideias que propus à Academia. Sou um académico com responsabilidades na Universidade. Continuarei o meu combate por uma melhor Academia, com todos aqueles que se identificam com os valores emblemáticos da candidatura que protagonizei. Fá-lo-ei, como é bom de ver, no respeito pela autoridade legítima, com lealdade, mas do mesmo modo com sentido crítico.

A todos vós, meus amigos, o meu muito obrigado pela grande jornada académica que a todos nos juntou.

Moisés de Lemos Martins