5.6.06

Um novo espaço - novas regras

Como "o que faz grande a vida não são os interesses calculados, mas os interesses sonhados" este Universidade Plural pretende funcionar, de agora em diante, como espaço de acompanhamento da vida académica e de discussão e análise dos temas que a todos nos ocupam.
Nesse sentido e para que todos os que por aqui passam, aqui escrevem ou aqui comentam conheçam objectivos e regras de funcionamento, apresenta-se a seguir o seu Estatuto Editorial:

Estatuto editorial do "Universidade Plural"

1. O Universidade Plural será um espaço personalizado de análise e debate de temas relacionados com a universidade e, em particular, com a vida académica da Universidade do Minho.

2. O Universidade Plural defende e pratica a livre e plural expressão de ideias e opiniões, estimulando a reflexão, o debate e a crítica.

3. O Universidade Plural não faz concessões à superficialidade, abordando todas as matérias com seriedade e respeito pelos direitos fundamentais das pessoas e pelas normas éticas de comportamento em sociedade.

4. O Universidade Plural é um espaço da responsabilidade de Moisés de Lemos Martins, mas aceita e encoraja contributos de outros autores que se enquadrem nas temáticas aqui abordadas.

5. O Universidade Plural aceita comentários de forma moderada - previamente lidos e com publicação diferida - comprometendo-se a publicar todos os que não contenham conteúdo difamatório ou injurioso.