7.5.06

Calendário Eleitoral

Várias pessoas têm manifestado desconhecimento do calendário eleitoral que conduzirá à eleição do novo Reitor da Universidade do Minho. As datas foram definidas através do Despacho RT-54/2005 e são as seguintes:
  • Proposituras: até 16 de Maio
  • Verificação da conformidade: até 18 de Maio
  • Período de esclarecimentos: 19 a 29 de Maio
  • Data da eleição: 31 de Maio
  • 2ª Volta (caso exista): 2 de Junho.

19 Comments:

At 07/05/06, 22:19, Anonymous Anónimo said...

P'ra quê saber o calendário eleitoral?
Só temos direito a saber quem é o futuro reitor. Basta no dia da «eleição» mandar um despacho RT pela um-net a dizer quem foi designado.

 
At 07/05/06, 23:30, Anonymous Anónimo said...

LS deve ser a única pessoa na Universidade do Minho que não sabe a data das eleições...anda demasiado entretido a fazer ataque às pessoas e à estrutura.

Também não teve tempo para reparar que existe na página da Universidade do Minho um item chamado "ELEIÇÕES PARA REITOR" onde está a informação que precisa para ir fazendo noticias no BLOG.

E também acho que já existia essa informação no site do outro candidato....

 
At 07/05/06, 23:32, Anonymous Anónimo said...

também tem outro hábito, quando coloca uma noticia vai sempre como anónimo dar a sua facadinha...é giro

 
At 07/05/06, 23:33, Anonymous Anónimo said...

pelo menos tem um colega que se assume...tem mais coragem e não tem o seu espirito de falsidade e má fé.....

 
At 07/05/06, 23:42, Anonymous Anónimo said...

Apesar de com pena minha não poder votar, acho importante saber as datas, porque vai ser uns dias importantes para estarmos atentos e falar sobre o nosso futuro. E para exigir que quem vai votar se preocupe em traduzir o que todos sentimos.

 
At 07/05/06, 23:43, Anonymous Anónimo said...

também concordo é este o espírito desta candidatura dizer mal, lançar suspeitas, denegrir a imagem de quem trabalha e não estão preocupados com qualquer resultados. O Objectivo único é denegrir e querem lá saber da imagem da universidade essa que se lixe...

 
At 07/05/06, 23:45, Anonymous Anónimo said...

nao podemos deixar passar em claro os ?abusos? que se têm passado na universidade.

 
At 07/05/06, 23:47, Anonymous Anónimo said...

LS quando se fazem acusações devemos ser objectivos e rigorosos e não lançar a suspeita sem fundamento. mas claro já me esquecia que é mesmo assim...não consegue ser diferente...até os da sua classe entala

 
At 08/05/06, 00:04, Anonymous Anónimo said...

conseguem discutir ideias e projectos sem denegrir as pessoas? conseguem explanar ideias sem denegrir a imagem da universidade?...acho que não...perderiam tudo que os une...

 
At 08/05/06, 00:05, Anonymous Anónimo said...

é mesmo triste...

 
At 08/05/06, 00:08, Anonymous Anónimo said...

eu não acho triste, é divertido ver o difamação que é explanada netse blog. não sao muito diferentes de outros que existem atacar as mesmas pessoas...aliás os actores são os mesmos...os que levam no corpo e os que passam o tempo a insultar...

 
At 08/05/06, 00:10, Anonymous Anónimo said...

é diferente os outros não têm rosto este tem....até é um blog de um Candidato a Reitor de uma Universidade

 
At 08/05/06, 00:12, Anonymous Anónimo said...

Um CANDIDATO que vai por a universidade dos "eixos"!!!!!!!!!!!!!

Contamos consigo. Saudações Sindicais

 
At 08/05/06, 08:46, Anonymous Anónimo said...

Digam lá o que é isso do LS que põe as notícias e depois vai logo dar a facadinha com anónimo.
A sério, gostava de perceber o filme deste rol de mensagens, mas não estou a perceber nada.

 
At 08/05/06, 10:51, Anonymous Anónimo said...

A equipa!
Era pedir muito esperar que o entusiasmo suscitado pelas ideias e pela personalidade do candidato não viesse a esfriar com o surgimento à boca de cena de habilidosos camaleões, mestres da arte de compor, em cada circunstância e momento, o papel mais adequado à sua vaidade e a um protagonismo fútil.
É uma utopia esperar que assim não seja. Os homens BONS estão destinados a caminhos íngremes e estreitos, obrigados todos os dias separar o trigo do joio.
FORÇA PROFESSOR MOISÉS

 
At 08/05/06, 10:56, Anonymous Anónimo said...

Já viram esta preciosidade?

Aproveitando a oportunidade para corrigir o endereço do e-mail anteriormente enviado:

comissaoeleitoral@reitoria.uminho.pt

Queremos responder aos colegas que solicitaram informação sobre "voto por correspondência":

I) O voto por correspondência está, como sabe, previsto e regulamentado no artº 7º do "Regulamento para a Eleição do Reitor", nos termos que passo a transcrever:

« Artº 7º

1. Cada boletim de voto deve conter a lista nominativa dos candidatos, por ordem alfabética.

2. É permitido o voto por correspondência em casos devidamente justificados, cabendo à Assembleia decidir sobre a aceitação da justificação apresentada.

3. O voto por correspondência deverá dar entrada na mesa da Assembleia até ao início da reunião para a eleição.

4. Para o efeito, o boletim de voto, dobrado em quatro, deverá estar contido em envelope fechado não identificado, por sua vez contido num envelope identificado com o nome e assinatura do eleitor. »

II) No contexto acima referido, e à semelhança de anteriores eleições, irei propor à Comissão Eleitoral, na próxima reunião desta Comissão, marcada para o dia 17 de Maio, a aprovação das seguintes regras relacionadas com esta matéria, a divulgar por Circular (eventualmente a par de outras, sobre outras matérias que a Comissão Eleitoral decidir incluir na Circular):

1. "Voto por correspondência"

1.1 A Comissão proporá à aprovação da Assembleia, no início do acto eleitoral, os seguintes critérios para aceitação do voto por correspondência:

a)Situações de falta justificada por motivo de doença devidamente comprovada, de falecimento de familiar ou por outra razão considerada válida;

b) Ausência motivada por imperiosas razões de serviço público devidamente comprovadas.

1.2 O voto por correspondência poderá ser entregue em mão na Mesa da Assembleia, no início da reunião para a eleição, ou, anteriormente, no Secretariado da Assembleia da Universidade, contra a entrega de recibo comprovativo, ou ainda ser enviado, em tempo útil, ao mesmo Secretariado, por correio, em carta registada e com aviso de recepção.

1.3 Os boletins de voto e os respectivos envelopes serão fornecidos pelo referido Secretariado.

1.4 O envelope que contém o boletim de voto não deve conter qualquer outro elemento. A justificação do voto por correspondência deve ser incluída no envelope que contém o nome e a assinatura do eleitor. Na hipótese do envio pelo correio do boletim de voto, este último envelope deverá ser incluído dentro de outro envelope endereçado ao Secretariado da Assembleia."

III)Assim, e tendo em conta o acima referido, informo e esclareço desde já o seguinte:

1 - Só a partir do dia 17 de Maio, é que os membros da Assembleia serão informados por Circular, dos exactos procedimentos a seguir, no que respeita ao voto por correspondência (que, no entanto, não deverão divergir muito do que consta do texto acima proposto).

2- Também só a partir do dia 17 é que se poderá mandar imprimir os boletins de voto (na medida em que o prazo para a propositura de candidaturas termina

a 16). Assim que os boletins de voto estiverem impressos, poderão ser fornecidos a quem os tiver solicitado.

3- A solicitação dos boletins de voto e dos envelopes poderá, no entanto, ser desde já formalizada, através de requerimento a dirigir ao Vice-Presidente da Mesa da Assembleia e entregue no Secretariado da Assembleia.

É, por agora, o que se me oferece dizer sobre este assunto.

Com os melhores cumprimentos,
Victor Soares

 
At 08/05/06, 10:57, Anonymous Anónimo said...

só pode ser para rir...

 
At 08/05/06, 11:02, Anonymous Anónimo said...

Exmº(ª). Sr(ª) Director(a) de Curso,

Como foi já anunciado, decidi apresentar uma candidatura à eleição para Reitor da Universidade do Minho.

Acompanha-me, neste iniciativa, uma equipa de credenciados professores, com provas dadas em diferentes áreas da nossa Universidade, bem como um grupo numeroso de subscritores do Manifesto que apresentei.

Na minha equipa reitoral, proponho a criação de uma Pró-Reitoria para os Estudantes, a qual será exercida pelo Prof. Pedro Oliveira, da Escola de Engenharia, caso a Academia faça a minha proposta vencedora.

Entendo que são muitos e importantes os problemas e expectativas dos estudantes, o menor dos quais não é seguramente o já conhecido "processo de Bolonha" que, no entender da minha candidatura, foi muito deficientemente tratado pela actual Reitoria.

A fim de ouvir os pontos de vista dos estudantes e de dar conta das perspectivas que esta candidatura lhes abre, tomei a iniciativa de promover um encontro para o qual estou a convidar:

- os dirigentes da Associação Académica

- os dirigentes de estruturas associativas ligadas aos cursos

- os delegados dos estudantes nas comissões e conselhos de curso

- todos os estudantes interessados em debater a situação e o futuro da Universidade do Minho.

Avanço, neste enquadramento, com o pedido de encaminhar esta minha mensagem aos delegados de turma de cada ano e de, na medida do possível, fazê-la chegar a todos os alunos do curso que dirige.

O encontro, onde estarei presente eu próprio, o Prof. Pedro Oliveira e outros membros da minha equipa reitoral, realiza-se no próximo dia 11, quinta-feira, às 15 horas, no anfiteatro 2102 - Complexo Pedagógico 2, no Campus de Gualtar.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

O Candidato à Reitoria da Universidade do Minho
Moisés de Lemos Martins

 
At 08/05/06, 11:09, Anonymous Anónimo said...

Dois debates sobre o mesmo tema?

PROCESSO DE BOLONHA/APRENDIZAGEM ACTIVA

DEBATE ACADÉMICO

No âmbito dos exercícios piloto para Implementação de Metodologias de Ensino/Aprendizagem de acordo com o Processo de Bolonha, financiados pelo programa para a Qualidade, será feita uma apresentação seguida de debate, que terá lugar no dia 8 de Maio pelas 14:00h, no Anfiteatro B2 do Complexo Pedagógico II, conforme programa em anexo e para o qual está convidada toda
a Academia.

Com os melhores cumprimentos,
Gabinete de Avaliação e Qualidade do Ensino (GAQE)

 

Enviar um comentário

<< Home